Urso – Singles

O Urso, nenhum nome poderia ser melhor pra essa banda. É rápido, pesado, forte, e ainda sim ou talvez por isso mesmo, lindo.

Quando aperta o play a coisa fica meio surreal. Poderia ser inglesa na década de 90, poderia ser americana daqui 5 anos ou mais. Poderia ser sueca até bem pouco tempo. Mas o som da Urso é 100% daqui, gaúcho.

A banda de composições essencialmente instrumentais é composta por Andrio Maquenzi (MEDIALUNAS/SUPERGUIDIS) e Guilherme Dieckmann (BURNIN’ BOAT) nas guitarras, Brenno Di Napoli (RITA LEE) no baixo e Valmor Pedretti Jr. (WORLDENGINE) na bateria.

 

O quarteto traz um ritmo fácil de acompanhar, que lembra alguma coisa na adolescência de quem nasceu em 1980 e poucos, tem qualquer coisa de trilha sonora do SNES embutida e definitivamente casa bem com uma boa cerveja. É a pedida que qualquer um de nós iria gostar de fazer pro Papai Noel.

Os riffs longos, os solos embalantes, a bateria que cria uma atmosfera perfeita de fundo passando pelo baixo de personalidade forte…. nem parece que o projeto tem apenas um ano.

Então, escutaí, aperta o play e fica se aquecendo porque o frio não tá fácil e porque logo mais a gente revela uma grande surpresa que inclui a Urso aqui no Eu Escuto.

Link: músicas All Black e Tia Julia e o Escravinhador

Vídeo com a música Os Conselhos que Vos Deixo

Vídeo com a música Buffet Aquilo

Categoria(s): Instrumental, Nacional, Rock